23/10/2014

Moon Knight (Cavaleiro da Lua)




 
#82UK /  98PT

nome real: Marc Spector
outros nomes: Steven Grant, Jake Lockley, O Punho de Khonshu
ocupação: Vigilante, empreendedor, ex-motorista de táxi, mercenário, contato da C.I.A., comando da Marinha dos EUA, e boxeador.
local de nascimento: Chicago, Illinois
grupos de afiliação: Vingadores da Costa Oeste; Defensores; C.I.A.; Cavaleiros Marvel
1º aparição: Werewolf by Night #32 1975
Criado por: Doug Moench
Don Perlin
poderes e habilidades: aumentadas força, resistência e reflexos durante a noite, atingindo o seu auge durante a lua cheia, e às vezes tem visões proféticas.
Suas identidades múltiplas concedem-lhe resistência a alguns ataques psíquicos.
Armas: um cassetete que pode ser modificado em nunchuks, e dardos de prata em forma de lua crescente.
Enquanto ele servia os Sacerdotes do Khonshu, Cavaleiro da Lua exercia uma cruz ansada que era usada como, um machado, um bumerangue, ferro de arremesso. Mais tarde também usava uma armadura de adanabtium. Sua capa pode servir como um planador.
altura: 188 cm
peso: 102 kg
olhos: castanhos escuros
cabelos: negros

Nascido em Chicago, Illinois, Marc Spector é o filho de um rabino americano. Ao atingir a maturidade, Marc ganhou a vida como boxeador, fuzileiro naval e mercenário. Em uma de suas muitas missões, ele trabalhou em conjunto com o mercenário africano Raoul Bushman, a serviço do Dr. Peter Alraune. Nesta missão, eles procuravam o antigo templo do deus egípcio Khonshu (ou Konshu), o deus da Lua. Quando finalmente encontram a caverna, Bushman se revela um traidor, assassinando o Dr. Alraune e deixando Spector às portas da morte.
Encontrado por egípcios, ele é levado até o templo do próprio Khonshu para ser tratado. Quando o coração de Spector para, o deus egípcio aparece em uma visão e lhe oferece a chance de ser seu avatar na terra. Marc aceita e, decidido a se tornar um combatente do crime, ele derrota Bushman e, em seguida, volta para os E.U.A.
Em Nova York, Spector cria um uniforme prateado para si (em homenagem a Khonshu) e se auto-denomina Cavaleiro da Lua, passando a atuar como vigilante da cidade. Para isso, ele assume outras três identidades:
                -Steven Grant, milionário e filantropo (sua identidade "principal", usada para lhe permitir acesso à alta sociedade);
              -Jake Lockley, o taxista (identidade que ele usa para ter contato com as pessoas comuns de Nova York);
                -Cavaleiro da Lua, super-herói.
Um dos muitos vigilantes noturnos de Nova York, o Cavaleiro da Lua já trabalhou ao lado dos Novos Vingadores, do Homem-Aranha, do Demolidor e do Justiceiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário