11/07/2014

Polaris




#53 UK/PT

nome real: Lorna Dane
ocupação: ex agente do governo dos EUA, Terrorista, estudante de geofísica
local de nascimento: Provavelmente Norte da Califórnia
grupos de afiliação: X-Factor; Piratas Siderais, X-Men, Acólitos, Cavaleiros do Apocalypse, Genoshan Cabinet, Os Doze, MuirIsland X-Men, Carrascos (possuida por Malice)
1º aparição: The X-Men #49 Out1968
Criado por: Arnold Drake, Don Heck
poderes e habilidades: Eletrocinese, Magnetocinese, Vôo
altura: 171 cm
peso: 52 kg
olhos: verdes
cabelos: verdes

Lorna Dane provavelmente descobriu seus poderes mutantes quando seu cabelo ficou verde. Até aí tudo bem, em seguida ela descobriu que podia controlar o Campo Eletromagnético da Terra (Eletro - magnetismo) agindo como um imã natural, assim como Magneto, controlando todo tipo de metais ferrosos. Ela foi namorada de Alex Summers e, após, de BobbyDrake, porém foi induzida a atacar os X-Men pelo vilão Mesmero, um excelente hipnotizador. Ele a fez crer que Magneto era seu pai, e fez com que seguisse seu propósito. Quando o efeito hipnótico passou, Lorna, com o codinome de Polaris entrou para os X-Men junto com Destrutor, no que poderíamos chamar de Segunda Formação de X-Men. Mas sua trajetória na equipe foi tão pequena que não poderíamos nem chamá-la de X-Men.
Porém quando Destrutor voltou para os X-Men, Polaris não entrou. Caçada pelos Carrascos, Polaris foi controlada por Maligna. Quando Maligna foi expulsa de seu corpo, Polaris perdeu seus poderes para sua suposta irmã Zaladane, uma feiticeira da Terra Selvagem. Polaris, sem magnetismo, ficou mais alta e forte, sendo até confudida com a Mulher-Hulk (sem a pele verde). Magneto matou Zaladane, portanto o poder de Polaris voltou para sua dona. Porém O Rei das Sombras controlava todos na Ilha Muir e Polaris estava entre eles. 
Quando todos foram libertados e o vilão destruído, era a chance de Polaris voltar aos X-Men. Porém foi convidada pela Dra. Valéria Cooper a integrar a nova formação dos X-Factor, que na verdade substituíria a antiga Força Federal. Polaris aceitou e atuou por longos anos ao lado de Fortão, Lupina, Homem-Múltiplo, Mercúrio e seu amado Destrutor. Foram seus melhores anos, sendo as primeiras histórias do X-Factor as mais engraçadas e cômicas de todas as histórias mutantes. Mesmo quando Destrutor foi raptado e sofreu lavagem cerebral, retornando como líder de um grupo terrorista, Polaris continuou com o X-Factor. 
O X-Factor terminou com a suposta morte de seu líder, Destrutor (já curado da lavagem cerebral), e todos os membros da equipe se afastaram. Polaris se isolou em um apartamento e meio paranóica ainda acreditava que Destrutor estava vivo. Ela tinha duas evidências: a primeira, se Destrutor estivesse morto, o Monolito Vivo retornaria, e o rubi do antigo uniforme de Destrutor (que controlava os poderes do mutante) brilhava; como o rubi só funcionava desta forma, por influência do poder do mutante. Destrutor estava realmente vivo, mas estava preso em outra dimensão. 
Polaris descobriu que fazia parte dos Doze. Ela e Magneto simbolizavam pólos magnéticos distintos. Porém, algo estranho aconteceu com os dois durante a saga. Magneto, que estava fraco e quase sem poderes, podia acessar o campo magnético da Terra através de Polaris. Com a derrota de Apocalipse, Polaris poderia finalmente retornar aos X-Men, mas preferiu ficar ao lado de Magneto e foi com ele para Genosha, já que Magneto era o Presidente. O que aconteceu foi o seguinte: Polaris achava que podia controlar Magneto, afinal era ela que fornecia os poderes para ele. Ela queria evitar que Magneto travasse uma guerra contra a humanidade. Mas Magneto conseguiu recuperar seus poderes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário