29/01/2014

Mephisto



#24UK #26 PT

nome real: Satã, Lucifer, The Devil, Mephistopheles, Roarke
 ocupação: Senhor do Inferno
local de nasciemento: Inferno
1º aparição: Surfista Prateado #3vol. 1 Dez1968
Criado por: Stan Lee
poderes e habilidades: Força sobrenatural, velocidade, resistência, agilidade, imortalidade
telepatia e telecinese, manipulação mágica de energia em quase todos propósitos.

altura: 198 cm
peso: 141 kg
olhos: vermelhos
cabelos: vermelhos

Mephisto é um demônio e é ele quem regula a terra extra-dimensional dos mortos, às vezes chamada de "Inferno" ou "Hades." Mephisto é frequentemente confundido com a versão bíblica de Satã. Acredita-se que o Mephisto e muitos outros "Senhores do Inferno" foram criados da concentração de energia negativa deixada no lago do esquecimento, o "Elder Gods", quando foram trazidos para a Terra pela entidade Atum a milhões de anos.
Mephisto é um demônio de alta ordem, sendo capaz de fazer muitas coisas sobrenaturais, como: Atributos físicos super humanos, levitação, poderes ilusórios, alteração temporal, mudança de forma, a habilidade de tirar a alma dos seres vivos (mas só mediante a um pacto), e ele é capaz de se regenerar dos mais severos danos a partir de apenas um pensamento "profano".
Mephisto é responsável por inúmeros acontecimentos no universo da Marvel incluindo:

- A captura e a apreensão da alma de Cynthia Von Doom — a mãe do Doctor Doom.
- A criação do Motoqueiro Fantasma colocando o demônio Zarathos no corpo de Johnny Blaze. Como "Satã", Mephisto amaldiçoou Blaze por anos.
- A formação do "Six-Fingered Hand" - junto com outros cinco demônios - para entrar em guerra com o grupo de super-heróis: Defensores.
- A criação do personagem Blackheart, uma entidade demoníaca que amaldiçoa muitos heróis na Terra.
- A mudança na vida de Peter Parker, alterando a história e acontecimentos envolvidos com o homem aranha no universo 616, fazendo com que todos que tivessem conhecimento de sua identidade, que fora totalmente revelada durante os eventos de guerra civil, fosse esquecida, e fez com que o casamento de Peter com Mary Jane fosse apagado, como se nunca tivessem casados, tudo isso em troca da restauração da saúde da Tia May, que estava prestes a morrer ao ser baleada por um tiro que era para atingir Peter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário