08/10/2013

The Thing (Coisa)






#4 UK  #3PT

nome real: Benjamin "Ben" Jacob Grimm
ocupação: piloto de teste, lutador (wrestler)
status: cidadão dos EUA
local de nasciemento: New York
grupos de afiliação: Vingadores da CostaOeste, Fundação Futuro; 
1º aparição: Fantastic Four#1 Nov1961
Criado por: Jack Kirby
 Stan Lee
poderes e habilidades: força sobre-humana, resistência, durabilidade. É capaz de levantar 85 toneladas. A pedra excessivamente resistente ao calor e a danos físicos. Piloto experiente e combatente mão-a-mão.


altura: 185 cm
peso: 226 kg
olhos: azuis
cabelos: castanhos, como Ben

A exposição aos raios cósmicos fez seus músculos, tecidos e estrutura óssea aumentarem em resistência e densidade, o que colateralmente torna o Coisa extremamente pesado. O Coisa pode realizar grande esforço por durante um dia inteiro antes de se cansar significativamente. Os pulmões do Coisa são maiores e mais eficientes que o normal, permitindo-lhe prender a respiração por mais tempo. Os sentidos do Coisa suportam uma quantidade maior de estímulo sensorial, tornando-o menos sensível ao clarão ou barulho de uma explosão, por exemplo. Seu único sentido cuja sensibilidade é anormal é o tato, que é reduzido em relação à uma pessoa comum. O corpo do Coisa pode suportar temperaturas extremas por algumas horas antes de começar a sofrer os efeitos. Entretanto, ele ainda é suscetível a doenças e stress emocional.
A força do Coisa aumentou ao longo dos anos desde sua exposição inicial. No começo, o Coisa tinha força suficiente para levantar cinco toneladas. Sua força aumentou consideravelmente desde então, em parte devido ao equipamento para exercícios desenvolvido especialmente para ele por Reed Richards. Atualmente, o Coisa suporta pesos de aproximadamente 100 toneladas.
Além de suas vantagens físicas, o Coisa é um excelente piloto, embora o avião a ser pilotado tenha que ser especialmente projetado para suportar seu peso e tamanho. Seus trejeitos rudes e o hábito de fazer o trabalho pesado nos experimentos de Reed acabam por esconder sua grande inteligência. Ben é formado em engenharia elétrica pela Universidade Empire States. Na juventude, Ben foi membro de uma gangue e é um excelente lutador. Ainda falando um pouco sobre sua personalidade o coisa seria um brutamontes com bom humor, ao contrário do Hulk que está sempre de mau humor.

inimigos:Dr Doom (Dr Destino), Mestre dos Bonecos (The Puppet Master), Darkoth, Dragon Man
aliados: Quarteto Fantastico, Tundra, Surfista Prateado, She-Hulk, Mulher Coisa (She-Thing), Dentinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário